Dialogar

SERVIÇOS

INVESTIGAÇÃO E POLÍCIA JUDICIÁRIA - DIALOGAR

O Projeto Dialogar foi implantado em 2010 pela Polícia Civil com o propósito de reduzir a violência contra a mulher e diminuir os casos de reincidência dos agressores. O projeto se pauta no modelo de polícia comunitária e pretende estimular o diálogo entre os casais como forma de prevenção aos atos de violência doméstica.

O público alvo do projeto são homens encaminhados por meio de determinação judicial, como uma das medidas protetivas a serem cumpridas, bem como mulheres que queiram participar voluntariamente dos encontros.

O projeto é estruturado com base em dez encontros reflexivos, realizados separadamente com homens e mulheres. Nos encontros, são abordados temas como o ciclo da violência, comunicação não violenta e aspectos legais sobre o tema. A equipe que coordena as reuniões é formada por policiais, psicólogos e assistentes sociais, além de voluntários da comunidade.

As atribuições do Projeto Dialogar são exercidas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher – DEAM's. Desse modo, o modelo pode ser aplicado no âmbito do Estado por meio das DEAM's.

Para mais informações sobre o Projeto Dialogar o cidadão deve se dirigir a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM de sua região.

Unidade de Referência

Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e a Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância – DEMID

Av. Augusto de Lima, 1.942, Barro Preto/MG
Telefone: (31) 3295-6913

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900

PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.