O Departamento de Investigação Antidrogas apresentou, na tarde de quarta-feira (23/5), dois traficantes de drogas suspeitos de abastecer o comércio de entorpecentes em Minas Gerais.
Osvaldo José dos Santos, 37, foi preso na cidade de Iguatemi, Mato Grosso do Sul, e era responsável por abastecer o comércio de entorpecentes em Belo Horizonte e no interior. A suspeita é de que a droga era adquirida de narcotraficantes na Bolívia e Paraguai.
Já Alamar Antônio de Freitas Filho, 31, foi preso em Mirassol do Oeste, em Mato Grosso, e abastecia o comércio de drogas em Governador Valadares. Em operações conjuntas realizadas na cidade pelo Departamento e pelo Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado de Minas Gerais (Gcoc) em novembro do ano passado, foram apreendidos aproximadamente 24 quilos de basta base de cocaína, além da prisão de sete pessoas.
Com a prisão de Osvaldo e Alamar, o delegado Márcio Lobato, do Departamento Antidrogas, acredita “ter fechado duas vias de acesso a traficantes que atuam em Minas Gerais”.
Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br
Texto: Talyta Cavalcante
Sinopse: Departamento Antidrogas



