A Polícia Civil de Minas, por meio da Delegacia de Venda Nova, apresentou nessa segunda-feira (10), uma quadrilha suspeita da tentativa de roubo a uma joalheria no dia 31 de agosto, localizada em um centro comercial no bairro Venda Nova, Região Norte da capital. Quatro pessoas foram presas durante o assalto e outras três autuadas por participação.
As investigações apontaram que V.S.M., 25 anos, e T.R.S., 21, seriam os responsáveis pelo monitoramento do local. Os executores seriam P.R.P.A., 18, e R.P.O. 20, flagrados no momento que anunciaram o assalto.
De acordo com a delegada Flavia Portes, os envolvidos L.P.M.A. 29, T.N.R., 26, e R.L.P. 23, foram os articuladores do roubo. “Eles estavam presos e arquitetaram o roubo de dentro da cadeia. L.P.M.A. é namorado de V.S.M. e passou as ordens, durante as visitas, para ela e para os compassas executarem o assalto”, ressaltou a delegada.
Os outros dois presos contataram com os demais envolvidos também por meio de visitas. Os suspeitos V.S.M. e T.R.S., que dariam fuga após o assalto em um veículo estacionado próximo ao local, foram presos momentos após a tentativa de roubo, na cidade de Lagoa Santa.
Segundo o chefe do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Civil (GCOC), delegado Wanderson Gomes da Silva, a quadrilha planejava roubar R$ 400 mil para manter o tráfico de drogas e comprar armas. “A ação dos policiais impediu esse roubo e de outro que o grupo planejava”, ressaltou.
O delegado disse que há informações de que os envolvidos estavam se articulando para roubar uma residência na região.
Ainda de acordo com a delegada Flavia Portes, a prisão dos suspeitos foi planejada para não colocar em risco a segurança de todos. “P.R.P.A. e R.P.O. não reagiram ao serem presos”, disse. Foram aprendidas dois revólveres calibres .38 e .32.
Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br
Texto: Roberta Greice



