A Polícia Civil de Minas Gerais investiga Jonas Carneiro, de 58 anos, pela prática de armazenamento e venda ilegal de diversos medicamentos. O suspeito foi flagrado pelos policiais entregando medicamentos em três mercearias do Bairro Alto São João em Montes Claros, no Norte de Minas.
O suspeito foi abordado e durante as buscas realizadas em seu carro foram localizadas e aprendidas centenas de caixas de remédios. Outras centenas de medicamentos, como antibióticos, analgésicos e estimulantes sexuais, foram apreendidas na casa do suspeito, no Bairro São José.
O delegado-chefe da Delegacia Especializada Antidrogas, Jurandir Rodrigues César Filho, que comandou a ação, destaca que todo medicamento, mesmo os analgésicos, devem ser comprados apenas em farmácias legalizadas. “A comercialização de quaisquer medicamentos em mercearias, padarias, bares, ou outros estabelecimentos comerciais, é ilegal”, adverte.
Jonas Carneiro foi conduzido à delegacia de plantão como suspeito da prática de crime contra a ordem tributária. O caso será apurado pela Vigilância Sanitária de Montes Claros.
Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br
Texto: Bruna Alessandra



