Polícia recupera mais uma das máquinas furtadas em Mariana

Por ASCOM-PCMG 15/03/2016 14h39

Em investigação conjunta, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) recuperaram, na manhã desta terça-feira (15), mais uma das máquinas que foram furtadas em janeiro deste ano, no distrito de Paracatu, em Mariana, na região Central do Estado. A máquina, uma escavadeira hidráulica modelo JS200, da marca JCB, foi encontrada no município de Saquarema (RJ).

No dia 11 de janeiro deste ano, quatro máquinas, sendo uma retroescavadeira e três escavadeiras hidráulicas, foram furtadas em uma fazenda no distrito de Paracatu, em Mariana (MG), onde estavam guardadas. Elas pertencem à empresa Lafaete Locações e foram locadas pela Prefeitura Municipal de Mariana para a limpeza da cidade, após o rompimento da Barragem de Fundão, pertencente à mineradora Samarco. O desastre, ocorrido em 5 de novembro de 2015, destruiu o distrito de Bento Rodrigues.

No dia 15 de janeiro, uma das máquinas roubadas, uma retroescavadeira, também da marca JCB, foi recuperada e restituída à empresa. A polícia acredita que os mesmos suspeitos de furtarem as máquinas também tenham furtado uma caminhonete Ford Ranger na cidade. O veículo foi locado em Mariana e deveria ter sido devolvido à empresa de locação no dia 11 de fevereiro, o que não ocorreu. O carro foi abandonado pelos suspeitos e localizado pela Polícia Civil, em Mariana, no dia 16 de fevereiro. O mesmo também já foi restituído à empresa de locação. Com isso, agora restam duas máquinas a serem recuperadas.


                                                                                                                                                                                       Divulgação

Escavadeira hidráulica recuperada

 

 

Acompanhe o facebook da Polícia Civil

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192

imprensa.pcmg@gmail.com

 

 

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.