O crime ocorreu no dia 24 de outubro do ano passado, em uma estrada próxima a um presídio desativado da cidade. A vítima foi incialmente embriagada e convencida por três suspeitos a entrar em um veículo pertencente a um dos investigados. No local do crime, ela foi executada com um tiro na cabeça.
As investigações conduzidas pela PCMG indicaram que a motivação do crime foi decorrente de uma dívida de drogas que a vítima tinha com os suspeitos. O homem preso, além de ter envolvimento no homicídio, ameaçou testemunhas no curso da investigação, razões pelas quais foi representada pela prisão preventiva dele, cumprida hoje.
O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça, com o indiciamento do conduzido, além dos outros três coautores pela prática de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.



