O crime ocorreu no distrito de Palmeira de Resplendor, próximo à Capelinha, no último mês, mas a vítima vinha sendo assediada sexualmente antes de o estupro acontecer. O suspeito já teria abraçado e beijado a vítima contra a vontade dela. O homem persuadia a adolescente para ela não relatar o fato a ninguém e fazia a adolescente se sentir culpada pelos abusos.
No dia do crime, a vítima estava sozinha em casa e foi surpreendida pelo suspeito ao abrir a janela da casa dela, momento em que o homem entrou no local e cometeu o estupro. Após isso, ele teria fugido com medo de a mãe da adolescente chegar. O suspeito alega que a relação sexual foi de forma consensual e que não sabia a idade da vítima, acreditando que seria entre 15 e 16 anos.
O suspeito foi preso preventivamente, e o inquérito policial está em andamento. Segundo apurado, o investigado era amigo da família da vítima e frequentava a casa da família dela com frequência, pois a mãe da adolescente prestava serviços na residência do suspeito há cerca de oito anos.
O suspeito encontra-se no Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.



