Policiais civis da 5ª Delegacia Especializada em Repressão a Organizações Criminosas (Deroc), da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp), desarticularam, no mês de junho, uma quadrilha responsável por roubos a estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Belo Horizonte.
Foram presos no bairro San Marino, em Ribeirão das Neves, Thiago dos Santos Araújo, de 18 anos, Ariverth Afonso Peixoto, de 26, e Rafael Jesus Silva, 23. Com os suspeitos, foram apreendidos uma arma de fogo, usada no crime, um carro clonado e diversos materiais de origem desconhecida.
As investigações apontaram que, no mês de maio, duas empresas na cidade de Contagem e cerca de 30 funcionários foram vítimas da quadrilha. Em um dos casos, um dos integrantes disparou com uma arma de fogo contra um empresário, mas o tiro não o atingiu.
Um quarto integrante do grupo, identificado como Túlio dos Santos Ferreira, 28 anos, está foragido. As vítimas reconheceram todos os suspeitos, que responderão pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio. Com exceção de Thiago dos Santos, todos os integrantes possuem passagens criminais pelo crime de roubo.
Divulgação PCMG
Ariverth Afonso Peixoto, Thiago dos Santos Araújo e Rafael Jesus Silva
Túlio dos Santos Ferreira, 28 anos, foragido
Acompanhe o facebook da Polícia Civil
Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br



