Polícia Civil prende irmãos suspeitos de homicídio em Sabará

Por ASCOM-PCMG 22/03/2019 17h52

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão temporária em desfavor dos irmãos Gabriel Henrique da Silva Mesquita, 21 anos, e Israel Adonai da Silva Mesquita, 20, esta semana, ambos investigados pelo homicídio de Rodnei Santos, 27. O crime aconteceu no bairro Morro São Francisco, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 1º de abril de 2018. A vítima foi morta por disparos de arma de fogo, após uma discussão com familiares dos suspeitos.

Os levantamentos apontam que a vítima estava em um bar, quando tentou agredir o avô dos investigados e discutir com a tia deles, sobre uma suposta herança a qual a irmã de Rodnei teria direito. Segundo o Delegado Guilherme Catão, a moça é viúva do tio dos acusados, que foi morto em novembro de 2017 e Rodnei considerava que a irmã deveria ficar com a casa do rapaz e não o pai dele. Terminada a discussão, Rodnei foi embora e depois recebeu o recado de que Israel e Gabriel queriam conversar com ele.

Ao se deslocar para o local marcado, próximo a um campo de futebol, Rodnei foi surpreendido pelos irmãos. "Segundo apurado, Gabriel e Israel já vieram correndo em direção à vítima, sendo que Israel estava armado e atirou diversas vezes contra a vítima", descreveu Guilherme Catão, ao mencionar que dois disparos atingiram o abdômen e a cabeça do homem.

Com base nos elementos e provas apurados durante a investigação, o Inquérito Policial foi concluído com o indiciamento de Israel e Gabriel pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e incapacidade de defesa da vítima. A PCMG representou pela prisão temporária (30 dias) dos suspeitos, mas irá representar pela preventiva, de forma que respondam ao processo presos. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional e se encontram à disposição da Justiça.

Outros homicídios

De acordo com Guilherme Catão, os irmãos também são suspeitos de terem assassinado o cunhado de Israel, Alexandre Henrique de Paula Miranda, 20 anos, no último dia 4 de fevereiro. "As investigações apontam que o modo de agir e a motivação são semelhantes ao homicídio de Rodnei. Nesse caso, Alexandre teria agredido a irmã de Gabriel e Ismael e, quando ele saiu na rua, os suspeitos já estavam esperando para matá-lo", conta.

Ainda, segundo o Delegado, a Delegacia Especializada de Homicídios de Sabará investiga outras mortes em que membros da associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e homicídios, a qual Gabriel e Israel fazem parte, são suspeitos. Exames periciais e levantamentos estão sendo realizados para a arrecadação de provas e encaminhamentos devidos para a conclusão dos inquéritos.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.