O delegado titular em Fronteira, Bruno Salmen, ressaltou os benefícios das obras, iniciadas em abril do ano passado, “o que se concretizou em instalações muito mais adequadas, modernas e dignas, propiciando melhores condições de trabalho aos nossos servidores policiais e administrativos, bem como atendimento muito mais humanizado e acolhedor às vítimas de crimes e àqueles que buscam os serviços da polícia judiciária”.
A nova estrutura permitirá a contratação de estagiários de Direito, bem como a retomada do serviço de emissão de carteiras de identidade, que estava suspenso por parte da delegacia desde 2017. Além disso, foram adquiridos equipamentos de informática e mobiliários que irão compor a unidade.
"Esse projeto só foi possível e viabilizado graças a uma parceria entre a prefeitura municipal, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Fronteira, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a PCMG. Juntas, essas entidades uniram esforços em prol da Polícia Civil para melhorar a nossa infraestrutura física. E quem ganha é certamente a segurança pública e a população de Fronteira", destacou Bruno Salmen.
Participaram da solenidade de inauguração o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, delegado-geral Cezar Felipe Colombari da Silva, representando a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge; o delegado regional em Frutal, Dimer de Toledo Ribeiro; o delegado titular em Fronteira, Bruno Salmen; juízes da Comarca de Frutal; representantes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal; o prefeito de Fronteira, Sérgio Paulo Campos; e o prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira.



