PCMG resgata criança vítima de sequestro e prende casal

Por ASCOM-PCMG 01/02/2024 12h11

Divulgação/PCMG

Na última terça-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou em Governador Valadares, região Leste do estado, uma menina, de 3 anos, natural do estado do Paraná, vítima de sequestro. A mãe, de 18 anos, e o companheiro dela, de 30, foram presos em flagrante pelo crime, além de uma mulher, de 42, por favorecimento pessoal.

No dia 20 de janeiro, a Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), em Cascavel, região Oeste, solicitou apoio à PCMG, por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), uma vez que havia informações de que a criança poderia estar na cidade mineira.

“Três equipes da PCMG se deslocaram até Governador Valadares e, após 24 horas de levantamentos ininterruptos, localizaram a mãe da menor circulando na rua. A investigada foi abordada pelos policiais e indicou o local onde estariam a filha e o companheiro”, revelou a delegada Fabíola Oliveira, titular da DAS.

A criança foi resgatada sem ferimentos, e os três envolvidos encaminhados à Delegacia de Plantão na cidade. Após os procedimentos de polícia judiciária, a menina foi entregue sob a tutela da PCPR em Belo Horizonte, conforme autorização judicial, para retorno ao estado natal.

As investigações prosseguem pela PCPR.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.