PCMG prende em Medina idoso suspeito de estelionato

Por ASCOM-PCMG 10/04/2025 09h07

Divulgação/PCMG

Nessa quarta-feira (9/4), em Medina, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 68 anos, suspeito de estelionato. O idoso havia sido alvo da operação Justiça Viva, realizada no dia anterior à prisão (8/4).

As apurações, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Medina, apontam que o suspeito seria um dos responsáveis pelo furto da carga de um veículo envolvido em acidente de trânsito.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do idoso, em decorrência da operação Justiça Viva, os policiais apreenderam diversas caixas de roteadores de internet sem nota fiscal, e com dano ocorrido pela retirada da identificação de dados de remetente e destinatário das embalagens.

No dia seguinte, o suspeito compareceu à unidade policial para solicitar a restituição dos materiais apreendidos e apresentou uma nota fiscal no valor de R$ 21 mil, emitida no final da tarde do dia anterior. Após verificação no sistema, os policiais constataram que a nota havia sido cancelada 19 minutos após a emissão, resultando assim em um documento falso.

A carga alvo da operação ainda não foi localizada. As investigações continuam visando localização desses produtos, além da identificação da origem do material apreendido na casa do idoso, cujos indícios apontam se tratar, também, de material proveniente de furto de carga.

Leia mais sobre a operação Justiça Viva AQUI .

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.