Hoje (2), os Delegados Bruno Gonçalves Affonso e Alessandra Álvares Bueno da Rosa apresentaram os 11 presos na Delegacia Regional de Sabará. Na semana passada, foram cumpridos os mandados de prisão contra Willian Gabriel da Silva Santos, conhecido como "Tesouro"; Pedro Henrique Fernandes dos Santos, o "Loirin", e de Caio Félix Aniceto da Silva, encarregados da venda dos entorpecentes.
A Operação Prometeu, desencadeada no dia 19 de junho, conseguiu capturar na primeira fase o gerente do tráfico na região, conhecido como "Miquinho", juntamente com "Bil", também um dos líderes.
Segundo a Delegada Alessandra Álvares Bueno da Rosa, o grupo era bem articulado e dominava o comércio ilícito de entorpecentes na localidade, não havendo concorrência ou rivalidade com outras gangues. "Era uma organização com divisão de tarefas bem individualizadas. O "gerente" movimentava toda a droga, sem ficar com as substâncias, enquanto outros cuidavam da preparação da droga, distribuição e administração financeira do tráfico", explicou. Ela disse que 95% das pessoas integrantes da organização criminosa foram presas.
O intuito da segunda fase, de acordo com a Delegada, era capturar os vendedores das drogas. "Foi possível mapear cada membro da organização. Eles manipulavam o bairro inteiro e giravam cerca de R$ 30 mil reais por mês".
O poder do gerente é observado quando foram apreendidos com ele munições e o cartão do banco, uma vez que ele movimentava grande parte do dinheiro, detalha a Delegada, ao dizer que também foram arrecadados balança de precisão, rádio comunicador, dinheiro e adesivos para drogas sintéticas.



