Operação Asfixia prende 35 suspeitos de quadrilha em Machado

Por ASCOM-PCMG 22/05/2014 12h48

 
Organização criminosa que vinha agindo, em Machado, no Sul de Minas

A Polícia Civil deflagrou a Operação Asfixia, na madrugada desta quinta-feira (22), em Machado, no Sul de Minas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que vinha agindo na cidade e na região, na prática de homicídios, tráfico de drogas, latrocínio, furtos e roubos a bancos e de veículos. Vinte pessoas foram presas por suspeita de ligação com a quadrilha que executava os crimes. Outras 15 já haviam sido capturadas durante as investigações, iniciadas há oito meses, que antecederam a megaoperação.

A escolha do nome Asfixia faz alusão à intenção do Governo de Minas de sufocar e neutralizar a ação criminosa no Estado, visando a redução dos índices de criminalidade violenta e o aumento da sensação subjetiva de segurança na população.
Às 3h de hoje, uma equipe composta por 174 policiais civis de  Poços de Caldas,  de Lavras e de Pouso Alegre se posicionou em locais estratégicos para dar início ao cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão que foram expedidos pela Justiça com base nas apurações. Os policiais utilizaram 50 viaturas e contaram ainda com o apoio aéreo e do canil da Polícia Civil.
Do total de 41 suspeitos identificados pela Polícia Civil durante as investigações, 15 tinham sido presos já durante os levantamentos realizados para a elaboração da operação, em decorrência do envolvimento em diferentes delitos. Durante a prisão dos outros 20 suspeitos, ocorrida hoje, os policiais civis cumpriram mandados de que resultaram também na apreensão de drogas, dinheiro, celulares e veículos.
A Operação Asfixia foi coordenada pelos delegados Celso Ávila Prado, de Alfenas, e Cleovaldo Marcos Pereira, de Machado, que ressaltaram a importância do trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Civil para o sucesso da ação policial desta quinta-feira.
O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, e o chefe do 18º Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas, Bráulio Stivanin, também participaram da operação e destacaram o combate ao tráfico de drogas resultado como mais importante dos trabalhos, por se tratar do fator que mais desencadeia a criminalidade violenta nas comunidades. 
 
Acompanhe o facebook da Polícia Civil. 

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192

imprensa@pc.mg.gov.br

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.