Nanuque: PCMG prende homem por tentativa de feminicídio

Por ASCOM-PCMG 22/09/2025 13h24

Divulgação/PCMG

Em mais uma ação de combate à violência doméstica, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (19/9), prendeu um homem, de 41 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra a companheira, em Nanuque, no Vale do Mucuri. 

O crime ocorreu no dia 7 de setembro, em um bar da cidade. De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o casal jogava dominó e consumia bebida alcoólica quando, durante uma brincadeira, o suspeito se enfureceu e passou a agredir a vítima com extrema violência. Ele utilizou uma garrafa, socos, chutes e até pedaços de telha, provocando ferimentos graves.

Testemunhas relataram que a agressão foi desproporcional e injustificada, cessando apenas após a intervenção de terceiros. O suspeito levou a vítima desacordada para casa e a abandonou sem prestar socorro. Ela foi resgatada pelo filho, com apoio da Polícia Militar, e encaminhada para atendimento médico.

A perícia confirmou a gravidade das lesões. O investigado possui histórico de violência doméstica e extensa ficha criminal, com condenações por lesão corporal, ameaça e tentativa de homicídio.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Denuncie

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI).

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.