Foram localizadas na noite de ontem (21), as cinco menores desaparecidas no bairro São Lucas desde a última quarta-feira (20).
Após as buscas policiais em locais suspeitos e a ampla divulgação do caso, com repercussão em toda a imprensa e mídias sociais, o pai da menor R.G.G.S. recebeu informações sobre o paradeiro das adolescentes. Ele as localizou em uma casa no Morro do Papagaio e as encaminhou às suas residências.
As menores foram ouvidas hoje pela manhã na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) e acolhidas pelo Núcleo de Psicologia e Serviço Social. Elas confirmaram a voluntariedade do desaparecimento, com motivações por conflitos familiares e rebeldias típicas da adolescência. Estão bem e não sofreram violência.
A divulgação imediata pelo Núcleo de Comunicação da DRPD, aliada às buscas policiais, foi determinante na localização das cinco jovens, gerando uma comoção e envolvimento social suficiente para fazer surgirem às informações sobre o paradeiro das meninas.
A Delegada Maria Alice Faria comenta que o “papel da mídia e das redes sociais, aliados à atividade policial, são fundamentais na elucidação dos casos, provocando a sociedade para auxiliar nas buscas com informações relevantes. Qualquer pessoa pode nos dar pistas sobre um desaparecimento pelo telefone 0800 2828 197”, ressaltou a delegada.
Divulgação PCMG

Acompanhe o facebook da Polícia Civil
Gabinete do Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil
Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa.pcmg@gmail.com



