Ação conjunta resulta na localização de laboratório de drogas

Por ASCOM-PCMG 04/05/2020 18h37

Divulgação/PCMG

Após o recebimento de denúncias, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na localização de uma cabana, dentro do Parque Natural Municipal das Andorinhas, na cidade de Ouro Preto, onde funcionava um laboratório para o beneficiamento de maconha, supostamente construído há alguns anos.

No local, foram apreendidas drogas e materiais para o beneficiamento de maconha, que era plantada nas imediações da cabana, dentre eles sistema de captação de energia solar para o funcionamento do laboratório, sementes de maconha, planta desidratada, haxixe diluído e outros.

Para chegar ao local, os policiais adentraram na mata e realizaram diversas trilhas. Nesse caminho, foram localizados vários pés de maconha sendo cultivados, bem como pés com indícios de que foram colhidos recentemente.

As investigações prosseguem para localizar os responsáveis pelo local.

O Delegado Warlyson de Oliveira Henriques destaca que “a Polícia Civil de Minas Gerais pauta-se na investigação qualificada baseada na inteligência policial e na integração entre as forças de Segurança Pública visando o combate à criminalidade em nosso estado”.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.