PCMG integra Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual

Por ASCOM-PCMG 30/08/2016 14h48

A Polícia Civil de Minas Gerais participou, nos dias 18 e 19 de agosto, do encontro Brasil Central de Secretário de Segurança Pública realizado em Bonito (MS).

Na ocasião, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto e o chefe de gabinete Bruno Tasca representaram a instituição no encontro que terminou com a assinatura do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual, que  é um acordo de cooperação celebrado entre a União, o Distrito Federal e o Maranhão, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Bahia e Minas Gerais.

O instrumento de cooperação tem como objetivo a conjugação de esforços entre os participantes visando a o estabelecimento e à  implementação de ações conjuntas de segurança pública, por meio da criação de uma Câmara de Segurança Pública/ou Defesa Social; a integração do serviço de inteligência, reuniões de governança entre os órgãos públicos para avaliação e obtenção de resultados, ações de prevenção de violência e repressão qualificada da criminalidade, além do encaminhamento de proposições legislativas e construção de um acordo de Cooperação Interestadual de Segurança Pública e/ou Defesa Social integrada.

 

 

                                                                                     Divulgação PCMG

Chefe da PCMG, João Octacílio Silva Neto e o chefe de gabinete Bruno Tasca,
com participantes do evento

 

 

Acompanhe o facebook da Polícia Civil

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192

imprensa.pcmg@gmail.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.