Os policiais civis da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (4ª e 5ª Delegacias) cumpriram dois mandados de prisão em desfavor de um indivíduo, de 23 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubos, receptações e adulterações de veículos de luxo, além de tráfico de drogas.
Em outro levantamento, as equipes localizaram, no interior de uma garagem no bairro Dom Bosco, capital, um automóvel furtado. O suspeito, de 27 anos, foi identificado, contudo, fugiu da ação policial pulando muros de residências próximas, chegando a invadir uma creche. No local, foram arrecadadas porções de drogas, ferramentas utilizadas no furto de veículos e um carro com sinais de adulteração em seus itens identificadores.
Já no aglomerado Vila Ideal, em Ibirité, a Polícia Civil apreendeu, no interior de um sobrado, uma caminhonete furtada em Belo Horizonte, além de duas motocicletas com sinais de adulteração e uma arma de fogo. O responsável pelo local, já identificado, não foi localizado no momento da abordagem.
Durante apurações realizadas no estacionamento de um hospital particular, situado no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, local que estaria sendo utilizado para ocultar veículos produtos de crimes, foi constatada a presença de uma caminhonete furtada na cidade de Contagem. Após analisar as imagens do sistema de monitoramento do local, os investigadores identificaram o indivíduo que estava com o automóvel.
Por fim, na cidade de Pedro Leopoldo, foi apreendida uma motocicleta adulterada. O indivíduo, de 35 anos, que estava em posse do veículo, alegou que não havia irregularidades e foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.



