Os trabalhos policiais iniciaram com investigações de crimes de extorsão e tráfico de drogas em Capelinha, levando a Polícia Civil a identificar uma rede de associação entre indivíduos envolvidos com a criminalidade também nas cidades de Minas Novas, Itamarandiba e Belo Horizonte.
Operação
Em Capelinha, a PCMG cumpriu oito mandados de prisão, contra suspeitos de 20 a 30 anos. Já na capital mineira, um suspeito de 27 anos foi detido em razão de ordem judicial.
Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e cocaína, balanças de precisão, pinos para armazenar entorpecentes, papel de seda, dichavadores e dinheiro.
Os investigados foram encaminhados à delegacia e, após formalização de suas prisões, serão encaminhados ao sistema prisional
O nome da operação significa "conexão" em latim, em referência à associação formada pelos investigados.
Participaram da ação policiais civis lotados em Capelinha, Água Boa, Itamarandiba, Turmalina e Minas Novas, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).



