João Pinheiro: PCMG indicia homem por financiamento fraudulento

Por ASCOM-PCMG 24/11/2023 13h18

Divulgação/PCMG

Um homem de 52 anos foi indiciado nesta semana pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em João Pinheiro, região Noroeste do estado, por crimes contra o sistema financeiro. Ele é suspeito de financiar fraudulentamente um veículo recebido na concessionária da qual é proprietário.

O caso chegou ao conhecimento da PCMG em junho de 2021, quando o dono do veículo, um homem de 40 anos, procurou a polícia e alegou receber multas em seu nome após já ter vendido o automóvel.

Com as investigações, a Polícia Civil descobriu que a vítima havia passado o veículo para uma mulher, que não chegou a assinar o Documento Único de Transferência (DUT) para o nome dela. Procurada pela PCMG, a mulher informou que repassou o automóvel para o investigado, sem contudo realizar a transferência de propriedade. O suspeito também não efetuou a transferência para seu nome e, em junho de 2021, realizou uma alienação fiduciária do veículo.

Em setembro daquele ano, a vítima recebeu multa de trânsito que não lhe pertencia. Conforme revela o delegado responsável pela investigação, Danniel Pedro Lima de Araújo da Conceição, a Polícia Civil descobriu que foi utilizado um documento falso para realizar a alienação fiduciária do veículo.

“O investigado apresentou respostas evasivas e incongruentes com o que foi relatado pelas testemunhas. Por isso, ele foi indiciado pelo crime do art. 19 da Lei 7.492/86, que dispõe sobre os crimes contra o sistema financeiro nacional”, informa.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900


Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais. Para denúncias disque 162 PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.