A investigação, conduzida pela equipe especializada em apuração de homicídios, constatou que no dia dos fatos a vítima, o primo dela e outros três amigos estavam tomando banho no Rio São Francisco, nas proximidades do Aterro da Copasa, na região do bairro Vila Margareth, conhecido por “Galileia”, quando foram surpreendidos por dois suspeitos.
No local, eles chamaram especificamente pela vítima, que, ao se manifestar, foi atingida por três disparos de arma de fogo, um no tórax, outro na perna e um no ombro. O adolescente faleceu em decorrência das lesões, e os suspeitos fugiram. A investigação apontou, ainda, que o crime foi premeditado pelos envolvidos, uma vez que eles sabiam que a vítima tinha o hábito de ir ao rio no final do dia.
Responsável pela investigação, o delegado Farley Guedes Oliveira disse que a equipe policial reuniu provas da participação do adolescente no atentado. "Assim, concluímos o procedimento instaurado em desfavor do adolescente e representamos pela internação provisória dele", explicou Farley, explicando que o crime pode ter relação com uma série de atentados e confrontos armados envolvendo dois grupos rivais. "A motivação ainda será esclarecida pela equipe de investigadores, contudo, não descartamos a possibilidade de existir uma conexão com estes conflitos", concluiu.
Sobre os próximos passos da investigação, o delegado explica que os levantamentos estão concentrados em identificar o outro envolvido no crime e em apurar se houve um mandante.



