Spinner
                                                    Ajuda | Dúvidas frequentes | Mapa do site | Fale conosco | Acessibilidade |                                                                               

Página inicial  > Notícias > Detran premia vencedores do Concurso Motorista Padrão 2013

Atualizado em 05/03/2015

25/07/2013   428 visualizações

Detran premia vencedores do Concurso Motorista Padrão 2013

Gil Leonardi                                                                     Gil Leonardi
                
                    Delegado Oliveira Santiago                                       Motorista agraciado e delegado Jesus Trindade

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) promoveu, na tarde desta quinta-feira (25), a premiação do 53º Concurso Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais 2013. O evento aconteceu no auditório da CDL/BH e contou com a presença de autoridades públicas, civis e militares, premiando 14 motoristas que atuam na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a comissão julgadora, designada pelo chefe do Detran/MG, delegado Oliveira Santiago Maciel, os vencedores foram escolhidos entre os 107 motoristas profissionais inscritos no concurso, porque se destacaram como bons exemplos na direção de veículos.

Para Jésus Barreto Trindade, chefe- adjunto institucional da Polícia Civil, a premiação dos motoristas é uma maneira de estimular a educação no trânsito. "Senti falta de motoristas jovens como vencedores, porque são eles que tanto engrossam a estatística de acidentes no trânsito", avaliou, afirmando que é exatamente com educação e exemplo que esses jovens se destacarão nas próximas premiações.

Como chefe do Detran, o delegado Santiago Oliveira Maciel ressaltou a importância de estimular atividades responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos automotores, tendo como foco a valorização da vida. "Respeito, solidariedade e compromisso profissional fazem desses homens, exemplos no trânsito", concluiu.

Vencedor

O motorista de ônibus Moisés Alves Pereira, da empresa Gávea Transportes e Empreendimento, de Ribeirão das Neves, ganhou o título de Motorista Padrão, na categoria Destaque Especial 2013. Casado e pai de três filhos, Moisés disse que sustentou e criou sua família com o salário de motorista. Habilitado há 33 anos, ele já atua há 28 anos no transporte coletivo.

 Moisés recebeu uma placa honrosa e ganhou uma televisão de 32 polegadas como prêmio. A receita para tantos anos de atuação na direção de coletivos, segundo ele, consiste em respeitar pedestres, passageiros, idosos, crianças, os outros motoristas e, principalmente, as leis de trânsito. "Amo o que faço e acredito que é por isso que tive esse reconhecimento", declarou.

De acordo com a coordenadora de Educação de Trânsito, Maria Cecília Abreu, quatro critérios foram usados para a escolha dos vencedores. O candidato não podia ter nada que o desabonasse como condutor de veículo automotor, comprovado por meio de seu prontuário no Detran era a primeira exigência. Os outros foram o tempo de serviço como condutor profissional, a busca de qualificação em sua carreira profissional e o comportamento profissional.

 

Assessoria de Comunicação – PCMG
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192
imprensa@pc.mg.gov.br
Texto: Juliana Corrêa