PCMG prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Por ASCOM-PCMG 12/02/2019 11h15

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última quinta-feira (7), Charles Rodrigues Faria de Assis, 34 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com o suspeito foram arrecadados vários materiais, como uma arma de fogo, uma barra de substância análoga ao crack e outra substância semelhante à cocaína, aparelhos celulares, anotações diversas da contabilidade da venda de entorpecentes e mais de R$ 5 mil reais em espécie, sendo a maior parte em notas de pequeno valor de dois, cinco e dez reais.

O Delegado Wagner Sales, Chefe do 1º Departamento da Polícia Civil, explicou como se procedeu a operação. ¿Durante esta operação de combate ao tráfico de drogas na Zona Sul da Capital, nossa equipe de policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, conseguiu reconhecer Charles, conduzindo um veículo no interior do Aglomerado Morro do Papagaio. Ao ser abordado foi localizado com o suspeito certa quantidade de maconha e dinheiro. Em seguida, o suspeito autorizou a entrada da nossa equipe em sua residência, momento este em que foi localizado todo o material, que logo em seguida foi apreendido¿, concluiu.

De acordo com o Delegado Regional Sul, Frederico Abelha, o suspeito estava ligado a outros criminosos até fora do Estado de Minas Gerais. ¿De acordo com as informações apuradas durante as investigações pela nossa equipe, o grupo costuma atuar com maior frequência no Aglomerado Conjunto Santa Maria, com ramificações no Morro do Papagaio, Morro das Pedras e diversas cidades do interior de Minas Gerais, principalmente da Região Metropolitana. As investigações apontam também a ligação do suspeito com indivíduos de outros Estados e cidades fronteiriças do país. Nossas investigações irão prosseguir para a identificação e combate a esta organização criminosa¿, finalizou.

Charles vinha sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul há cerca de seis meses e era apontado como a principal liderança de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas. A Delegada responsável pelo caso, Cristina Angelini, da 1ª DPC Sul, falou da importância deste trabalho para a sociedade. ¿Realizamos um trabalho de grande relevância para a população. Identificamos e prendemos um suspeito que é considerado muito perigoso para a comunidade onde ele vivia. Pessoas que moram próximas a Charles nos relataram que ficaram mais tranquilas após a prisão dele. De acordo com os depoimentos, a insegurança permanecia no local com a traficância dos entorpecentes. As investigações irão permanecer com o objetivo de desmantelar toda esta organização criminosa, que certamente estará mais fragilizada agora com a prisão de seu principal líder¿, destacou.

A operação contou ainda com o apoio irrestrito do canil da Polícia Civil durante as diligências. O investigado foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900

PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.