Secretário Nacional de Segurança Pública visita unidades da PCMG

Por ASCOM-PCMG 09/02/2019 09h30

Divulgação/PCMG

Na manhã desta sexta-feira (8), desembarcou no Hangar da Polícia Civil de Minas Gerais o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theóphilo, o Coordenador-Geral de Planejamento Operacional da Força Nacional, Major Francival Pereira de Souza e membros de suas equipes. Eles foram recebidos pelo Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil, Delegado-Geral Arlen Bahia da Silva, pelo Coordenador da Coordenação Aerotática (CAT), Delegado Felipe Forjaz e por outros servidores da PCMG.

Além de visitar as instalações da CAT, o Secretário sobrevoou as áreas atingidas pelo rompimento da barragem Córrego do Feijão, conheceu o Centro de Comando Avançado de Crise e o ponto base de apoio na Igrejinha, onde estão sendo agitadas as diligências para localizar, resgatar, identificar preliminarmente e remover os corpos ou segmentos corpóreos resgatados naquela localidade.

Segundo o Delegado-Geral Arlen Bahia da Silva, a visita do General foi extremamente importante para mostrar as ações de Polícia Judiciária efetivadas pela PCMG até esse momento. "A visita do Secretário foi extremamente importante, pois ele verificou de perto a dinâmica que a Polícia Civil está realizando para o resgate das vítimas fatais, remoção e identificação delas. Foi muito bom recebê-lo e ter o reconhecimento da eficiência dos nossos trabalhos", afirmou.

Para se inteirar melhor quanto as ações que a Polícia Civil está desempenhando diante da tragédia, o Secretário Nacional também visitou as instalações da Academia de Polícia Civil e do Instituto Médico Legal, onde conversou com vários policiais.

De acordo com o General, o objetivo da visita foi confirmar de perto a situação vista pela mídia e levar as conclusões ao Ministro da Justiça Sérgio Moro. Ele ressaltou, ainda, o excelente trabalho da PCMG. "A atuação da Polícia Civil de Minas Gerais é a melhor possível, com organização e controle de tudo que está ocorrendo. Tenho 45 anos de serviços no Exército e nunca vi algo tão organizado, tão estruturado e tanta preocupação até mesmo com o conforto das famílias atingidas", enfatizou.

Durante a visita, também ficou evidente o trabalho integrado entre as forças de segurança nacional e estadual para atender com celeridade e eficiência as demandas emergenciais da comunidade de Brumadinho e região.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900

PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.