Polícia Civil recaptura foragido de alta periculosidade em BH

Por ASCOM-PCMG 11/01/2019 19h09

Divulgação/PCMG

Após investigar a fuga de detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, no dia 8 de dezembro do ano passado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quinta-feira (10), a operação "Lar Doce Lar", que resultou na recaptura do foragido Alexandre Borges Pinto, conhecido como "Xandão".

O serviço de inteligência da PCMG conseguiu, a partir de levantamentos, informações de que o suspeito estava escondido em Belo Horizonte. O preso foi detido no bairro Novo Aarão Reis, na capital, e possui extensa ficha policial, com passagens pelos crimes de receptação, corrupção, furto, roubo, homicídios, associação criminosa, uso de documentos falsos e porte/posse ilegal de arma de fogo. "Xandão" também é conhecido pela prática de crimes de roubo contra estabelecimentos bancários e de sequestros.

Os levantamentos realizados pela Polícia Civil ainda revelaram que o investigado estava de posse de um uniforme completo dos Correios e, como revelaram as investigações, o suspeito pretendia fazer levantamento de informações junto a gerentes de agências bancárias no Estado. "Na residência do suspeito, encontramos uma vestimenta dos Correios, que ele [Alexandre], possivelmente, usaria para poder ter acesso a instituições financeiras ou ter livre acesso para colher informações para uma possível prática de crimes de instituições bancárias", explicou o Chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio/Depatri, Delegado-Geral Rodrigo Bustamante.

O suspeito foi reconduzido ao Sistema Prisional.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900

PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.