Chefe da PCMG participa da abertura das Olimpíadas do Fica Vivo

Por ASCOM-PCMG 11/01/2019 15h48

Divulgação/PCMG

Cerca de 3.500 jovens de comunidades vulneráveis da capital e da Região Metropolitana, assistidos pelo programa de redução e controle de homicídios Fica Vivo! iniciaram, nessa quinta-feira (10), a 9ª edição das Olimpíadas do Fica Vivo!. As competições foram abertas oficialmente pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, General Mário Lúcio Alves de Araújo, pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, além de Autoridades do Executivo, da Segurança Pública, da Defesa Social, do Ministério Público, da Promotoria e da Defensoria Pública.

Durante o pronunciamento, o Governador enalteceu os participantes e a importância do projeto. ¿A oportunidade do estudo deve ser aproveitada por vocês e tenham a certeza de que não devem optar pelo caminho mais fácil, mas pelo caminho certo e este projeto proporciona que sigam o caminho certo¿, ressaltou Romeu Zema.

As competições esportivas têm por objetivo unir em um mesmo espaço os jovens participantes das oficinas de esporte do projeto. Segundo o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, o evento foi um marco para as Olimpíadas, que têm uma amplitude de impactos positivos para estes adolescentes. ¿O incentivo à cultura e à educação são de extrema relevância para tirarem as crianças e adolescentes do convívio com a violência que as vezes têm no dia a dia, mostrando que o caminho do esporte também promove oportunidades melhores¿, afirmou.

Já o Secretário de Estado de Segurança Pública, General Mário Lúcio Alves de Araújo, destacou a importância do projeto para a segurança pública. ¿Temos nas forças de segurança mais de 80 mil profissionais, representados aqui por seus chefes e comandantes, e estes estão à mesa demonstrando a todos que a prevenção dos crimes é o caminho para garantir a segurança, sendo o esporte uma ferramenta fundamental para nos ensinar regras de convivência social¿, destacou.

Serão 23 dias de competição, com o envolvimento de 25 Centros de Prevenção de Criminalidades (CPCs), que irão proporcionar, além do incentivo ao esporte, a ampliação do acesso à circulação na cidade pelos jovens participantes que, muitas vezes, se restringe aos seus bairros de origem.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900

PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.