PCMG em Janaúba distribui bicicletas para jovens de projeto social

Por ASCOM-PCMG 28/12/2018 15h35

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Janaúba, fez a doação de 14 bicicletas a crianças e adolescentes carentes, que integram o Projeto Adolescente Cidadão, responsável por ministrar aulas práticas e teóricas de música.

Segundo a Delegada de Polícia Francielle Drumond Figueiredo, a maioria dos jovens atendidos pelo Projeto, residentes em Janaúba, não possuem recursos financeiros para transporte adequado, tornando o deslocamento mais difícil. Assim, com o objetivo de apoiar o Projeto Adolescente Cidadão, foi formalizada parceria da PCMG com o Poder Judiciário local, para autorização da doação de bicicletas apreendidas nas Delegacias, há alguns anos, e sem procedimentos vinculados a elas. Os consertos das bicicletas foram realizados por proprietários de oficinas parceiras do Projeto.

¿Somente assumindo sua função social, com a aproximação da comunidade, a Polícia Civil poderá exercer com maestria a sua atividade-fim, que é a repressão ao crime. Desejamos um Feliz Natal a todos, e que 2019 reflita o espírito de esperança da comunidade de Janaúba¿, declarou a Delegada de Polícia Francielle Drumond Figueiredo.

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar

Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900

PCMG © 2018 | Todos os direitos reservados.