serviços

PCMG prende casal suspeito de estelionato em Ribeirão das Neves

Conforme apurado, os suspeitos se valiam de documentos falsos para realizarem cadastro em empresas de aluguel de equipamentos, ludibriando as vítimas e posteriormente não devolvendo os bens. Foram apreendidas, na residência dos suspeitos, várias impressoras utilizadas para a falsificação de documentos, documentos de identidade de terceiros, além de uma réplica de arma de fogo.

Conforme explicou o Delegado Eduardo Hilbert Martins, no dia 11 de novembro do ano passado, Maria Carolina, se passando por outro nome, entrou em contato com as vítimas, através do WhatsApp, combinando de alugar um conjunto de mesas e cadeiras e que, para não pagar o valor do frete, ela mesma iria buscar os materiais.

No endereço da empresa, no bairro Cruzeiro, o investigado Flávio Souza compareceu para levar as mesas e cadeiras alugadas, acompanhado de um ajudante, prestador de serviços de carreto. O suspeito, valendo-se de documento de identidade falso, se passou por outra pessoa e, após realizar cadastro junto à empresa, recebeu o conjunto de mesas e cadeiras.

Após a data prevista para recebimento das mercadorias alugadas, as vítimas não tiveram mais contato com os falsos clientes, que pararam de atender às chamadas telefônicas.

No dia 26 de novembro, uma equipe de investigadores da Polícia Civil se dirigiu à residência no bairro Lagoa, a fim de qualificar a comparsa de Flávio, bem como obter informações acerca do seu paradeiro. No local, os policiais foram recebidos por Maria Carolina, a qual inicialmente disse morar com os pais, tentando omitir a presença do investigado no imóvel. Contudo, durante entrevista com Maria Carolina, Flávio, que não havia notado que se tratava de policiais civis, se aproximou do portão e, ao ser solicitada sua identificação, tentou ludibriar a equipe, apresentando um documento de identidade falso.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados ao Sistema Prisional. Flávio possui inúmeras passagens policiais pela prática do mesmo crime.

 

Gabinete do Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil
Assessoria de Comunicação – PCMG 
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192

imprensa.pcmg@gmail.com

  • Enviar Notícia
  • Gerar PDF

Imagem Capa


Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Prédio Minas, 4º andar,
Rodovia Papa João Paulo II, 4143, Serra Verde
Belo Horizonte - MG
CEP - 31.630-900