Spinner

Atualizado em 27/08/2015

10/10/2012   925 visualizações

Polícia Civil recebe homenagem da Prodemge

A Polícia Civil de Minas Gerais foi homenageada pela Companhia de Tecnologia do Estado de Minas Gerais (Prodemge), nessa terça feira (9), por ter gerado a demanda de Laudos Periciais do PCnet, que possibilitou a premiação da Prodemge nos eventos nacionais Conip e e-Gov 2012. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais também foi homenageado, por ter gerado a demanda do Infoscip, que também foi premiado.

Os diretores da Prodemge Paulo César Lopes, Maria Luiza Jakitsch e Nathan Lerman, entregaram diploma de reconhecimento e agradecimento às duas entidades, sendo a Polícia Civil representada pelo superintendente de Polícia Técnico-Científica, Gilmar Souza Freitas; e pelo superintendente de Informações e Inteligência Policial, Rogério da Silva Evangelista, e o Corpo de Bombeiros Militar pelo comandante geral coronel BM, Sílvio Antônio de Oliveira Melo.

Divulgação PCMG

Homenagem da Companhia de Tecnologia do Estado de Minas Gerais (Prodemge)

Os diretores da Prodemge agradeceram a parceria, dedicação e envolvimento dos clientes na construção de sistemas que mereceram o reconhecimento nacional, destacando as equipes técnicas que trabalharam nos projetos pela qualidade das soluções desenvolvidas. Lembraram também que as conquistas são um incentivo para a busca de evolução contínua dos projetos e soluções.

Em nome da Polícia Civil, o superintendente de Informações e Inteligência Policial, Rogério da Silva Evangelista, enfatizou a honra e a satisfação pela conquista do prêmio e os bons resultados alcançados pelas equipes envolvidas nos projetos. O superintendente de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil, Gilmar Souza Freitas, fez os agradecimentos a todos os envolvidos no projeto Laudos Periciais e passou a palavra ao médico legista Bruno Felipe, que também agradeceu os colaboradores presentes, que apoiaram e viabilizaram o projeto e a conquista do prêmio.

Em nome do Corpo de Bombeiros, o comandante da corporação coronel BM Sílvio Antônio de Oliveira Melo agradeceu a equipe da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros (DAT) e a parceria com a Diretoria e o quadro de analistas da Prodemge “que estiveram presentes nessa caminhada que começou em 2007”. Ele destacou o pioneirismo e a importância do Infoscip para a sociedade, razões pelas quais o sistema se tornou referência nacional. O comandante também parabenizou a Polícia Civil pela conquista dos prêmios, para ele iniciativas que colocam o Estado na vanguarda da segurança pública.

Homenagem da Companhia de Tecnologia do Estado de Minas Gerais (Prodemge)

Estiveram presentes também o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, tenente coronel BM Alexandre Brasil Pereira; a coordenadora de Sistemas PCnet/SIP da Polícia Civil, Yukari Miyata; o médico legista Bruno Felipe; o executivo de Negócios da Prodemge, Gustavo Guimarães Garreto; o gerente de Sistema de Segurança Civil, Ladimir Lourenço dos Santos Freitas; o gerente de Processo de Software, André Alves; a superintendente de Sistemas de Defesa e Trânsito, Ângela Marques Furtado, além de analistas, gerentes e superintendentes dos três órgãos.

Projetos

O Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico no Estado de Minas Gerais (Infoscip), foi premiado na categoria e-Serviços Públicos do prêmio e-Gov. Trata-se de uma solução de gerenciamento dos processos de segurança das edificações para atender a Lei Estadual 14.130 de 2001, que estabelece a obrigatoriedade de instalação de projetos de prevenção e combate a incêndio e pânico nas edificações do Estado de Minas Gerais.

A solução contempla funcionalidades tanto de controle do processo de fiscalização de edificações, quanto do processo de regularização destas junto ao Corpo de Bombeiros. O projeto permite que todas as unidades do Corpo de Bombeiros de MG utilizem um sistema único, descentralizando o trabalho anteriormente concentrado em Belo Horizonte.

Já o módulo Laudos Periciais Eletrônicos, do PCnet, é uma solução desenvolvida para a  Polícia Civil de Minas Gerais, provendo os Institutos de Criminalística, Identificação e Médico Legal de uma gestão integrada e laudos em plataforma web. O sistema propicia maior agilidade em todas as rotinas, especialmente na requisição, padronização e elaboração dos laudos, além de maior segurança no envio ao requisitante.

Assessoria de comunicação PCMG
(31)3915-7182-(31)3915-7192